segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Critica Capa: Fallen


Como já postei anteriormente as capas dos livros Fallen In Love (ainda sem titulo no Brasil) e Rapture (também sem titulo brasileiro) foram divulgadas tanto no Facebook oficial da série, quanto no Twitter e Site Oficial da Lauren Kate, então vendo a capa dos dois próximos livros a serem publicados apenas no ano que vem, resolvi abrir uma nova sessão de postagens nas quais irei criticar tanto as capas dos livros da série Fallen, quanto os próprios livros, irei começar com essa postagem com uma critica sobre a capa de Fallen o primeiro livro da série.
Bom de cara, ao olhar a capa do livro vem logo a nossa mente, deve ser um livro para góticos, mas ao abrirmos e começarmos a lê-lo desde a primeira página vemos que nada tem haver, é ai que entra o ditado: "Não julgue um livro pela capa", embora, para mim, no caso de Fallen julgar o livro pela capa foi exatamente o que me fez virar fã. (Assim como fiz com os livros da série Crepúsculo, Percy Jackson e Os Olimpianos e A Hospedeira) Eu simplesmente me apaixonei pela capa de Fallen sendo ela o motivo pelo qual eu comprei o livro, eu não tinha a minima ideia de que se tratava de um livro sobre anjos caídos até dar um lida rápida da sinopse na internet antes de comprá-lo, mas então voltando ao assunto principal que criticar a capa...
Bom a capa da Fallen é de todas as capas dos livros da série, a mais sombria, nela temos poucas cores, apenas tons de azul escuro e preto com letras em branco, mas isso com certeza foi intencional, afinal a Sword & Cross foi de longe o momento mais sombrio de Luce, afinal foi quando ela ainda se sentia mais que culpada pela morte de Trevor e Todd, mas o mais interessante durante a leitura de Fallen foi poder ver que Lauren pareceu já ter em mente qual seria a capa, afinal tem um momento em que ela chega a descrever detalhadamente as roupas que Luce usa na capa, o que me fez pensar se issso seria ou não um golpe de markenting já pronto antes mesmo de o livro ser publicado.
A floresta atrás de Luce é para mim a floresta da Sword & Cross, e acho que os corvos em volta da nossa mocinha seriam as Sombras ou os Anunciadores (a mesma coisa só que com nomes diferentes), a luz branca ainda meio azulada trouxe um contraste para que a imagem da capa não ficasse completamente escura sem nenhum outro tom de cor, a Luce da capa fica com seu rosto escondido em suas mãos, outro golpe de markenting provavelmente, afinal esse foi um elemento que se seguiu durante todas as capas assim como os corvos/sombras/Anunciadores, pensem comigo, se a editora deixasse o rosto da protagonista do livro escondido por todas as capas seriam mais fácil vendê-lo, afinal você quer imaginar um rosto ali e para isso você lê o livro.
Para um livro tão bom quanto Fallen não tem como esperar uma capa melhor do que essa, a capa pelo menos devia ter um pouco mais de cores, como foi feito nas capas dos outros volumes que foram evoluindo, mas como fã da série tenha mais elogios do que ofensas para dar, então espero que vocês tenham gostado, em breve estarei postando a critica da capa de Tormenta, Passion e Rapture. Obrigado.

Compartilhe : :

2 comentários:

  1. Noss' vcs ate q enfim existe algumas almas no mundo q ate pensam igual a mim .... esse foi o promeiro lugar em q colocaram a Debby Ryan como a Penn (e ela esta la no meu blog...) e que colocaram Evanescence como musicas para o filmee !
    OhMyGod ...O.O'Rs''
    Passa la no meu blog >> http://fallen-angelsby-raffa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. hehehe.. Corcordo q a capa realmente dá uma vontade quase incontrolável de ler o livro !!! Eu simplismente AMO todos os 3 livros ( fallen, tormenta e paixão), são quase a razão do meu ser !!!

    ResponderExcluir

Anjinhos,comentem! Sua opinião é muito importante para nós!
Você tem um blog que tem aver com o nosso blog, ou se acha que alguém pode se interessar por ele, deixe aqui!